Parteiras do Haiti em prol da saúde de mulheres e crianças

Com informações do site Brasil Rotário

O Rotary Club de Western Henrico County, EUA, junto com o Bon Secours Health Systems e moradores da região, contribuíram US$70.000 para a compra do jipe, próprio para terrenos acidentados. O veículo foi doado à organização internacional Midwives for Haiti, a qual tem sido responsável pelo atendimento de milhares de mulheres e crianças no país americano. O objetivo da iniciativa de atenção às parturientes é reduzir os óbitos maternos e promover na melhoria de cuidados médicos essenciais para mães e filhos.

Nadene Brunk, fundadora e diretora executiva da Midwives for Haiti, diz que as distâncias, transporte inadequado e falta de informação sobre cuidados básicos fazem com que o Haiti tenha a maior taxa de mortalidade materna do Ocidente. As chances de uma mulher morrer durante o trabalho de parto no Haiti é 1 em 44.

Mais de 340.000 mulheres morrem anualmente no mundo todo devido a complicações na gestação e no parto. O Dia Internacional da Parteira, 5 de maio, é celebrado desde 1992 para aumentar a conscientização do importante papel exercido por essas pessoas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: