Maio, mês da Parteira!

Banner_apoio_parteiraNo mês em que se comemora o Dia Internacional da Parteira (05 de maio), o Grupo Curumim vai publicar depoimentos de pessoas que trabalham, convivem ou admiram o trabalho das parteiras, reconhecendo sua importância, principalmente nas comunidade mais pobres.

De hoje até a próxima segunda-feira (05), você vai acompanhar aqui, em nosso perfil no twitter, na nossa página no facebook e no instagram, fotos, vídeos e textos de pessoas que trabalham, conhecem, convivem e/ou admiram o trabalho dessas mulheres, reconhecendo sua importância, principalmente nas comunidade mais pobres.

Apesar de hoje, no Brasil, haver cerca de 38 mil partos domiciliares, nosso país ainda tem uma dívida enorme com as parteiras: elas não recebem salário, não são reconhecidas e vivem em situações precárias.

Ouça a entrevista com a coordenadora do Grupo Curumim, Paula Viana, sobre parto domiciliar e o trabalho das parteiras veiculada na Radioagência Nacional:

 

http://radioagencianacional.ebc.com.br/direitos-humanos/audio/2014-05/brasil-tem-38-mil-partos-domiciliares-por-ano-afirma-especialista

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: